Andreia Brito, cresceu no seio de uma família de artistas, sendo motivada pela mãe e avô a pintar, envolvendo-se mais tarde no artesanato através de workshops que a levaram a criar tote bags pintadas à mão, a partir de desenhos de animais de estimação que têm como ponto de partida a fotografia. Assim nasceu a Arte Bag, em dezembro passado, com inspiração na cultura pop.
“Sempre adorei sacos de pano porque são resistentes, práticos e podem ser reutilizados", confessa a jovem mentora da nova marca portuguesa, à NiT. "Como é um produto que as pessoas podem usar de várias maneiras, contribui de forma positiva para o dia a dia e para o ambiente”, acrescenta.
"Comecei a pintar tote bags para mim e para as pessoas à minha volta. Sugeriram que devia apostar em criar uma plataforma online para divulgar e comercializar estes produtos. Assim surgiu a ideia da Arte Bag", explica por sua vez ao Lifestyle ao Minuto, a finalista em Administração, Publicidade e Marketing, no Politécnico de Portalegre.
A maioria dos seus clientes encomenda, mediante aprovação prévia, sacos personalizáveis 100% algodão que ilustram animais, o que não quer dizer que não varie os seus motivos ou temas, tão vastos quanto a própria imaginação. Aliás, o primeiro desenho que Andreia Brito fez consistiu num par de óculos com um raio que replicava o sinal de Harry Potter na testa, recorda a mesma. Cada tote bag demora até 24 horas a ficar pronto, pelo que a produção é também farta.
O packaging reserva sempre surpresas, como sejam borboletas aromáticas, ou marcador de livros, entre outras. A ideia é fazer com que, ao receber-se a peça, não se resista a emoldurar “um sorriso no rosto e lembra-se das coisas boas”, conclui, adiantando que as encomendas são feitas através da conta de Instagram da marca, em @_artebag.