Sabia que existem códigos de barras comestíveis para evitar fraudes de contrafação?

Com o crescimento da economia digital global e a crescente popularidade das compras em linha, o problema dos produtos de contrafação assumiu uma nova dimensão. Mas cada problema é acompanhado de uma oportunidade, e é exatamente essa a história da TruTag Technologies. A empresa produz códigos de barras que são comestíveis e microscópicos. São feitos de sílica nanoporosa que é utilizada para autenticar uma vasta gama de produtos, desde alimentos a medicamentos. 

Os TruTags são utilizados com tecnologia de imagem hiperespectral, que pode processar muitos mais comprimentos de onda do que outros métodos de imagem, recolhendo assim dados de imagem mais precisos e detalhados. Quando lidos, os códigos de barras fornecem informações sobre números de lote, distribuidores autorizados e utilização segura e onde o produto foi fabricado. 

Imagem
QRs
© Food & Beverage Network

A abordagem da TruTag não é única, e os códigos de barras estão a tornar-se cada vez mais sofisticados. Por exemplo, a InComm, uma empresa de tecnologia de pagamento em linha, forneceu quatro soluções de pagamento com códigos de barras móveis. No Japão, estão a ser diretamente integrados em produtos farmacêuticos.